"Sleeping Dogs" é um jogo de ação em mundo aberto. Aqui, você controla Wei Shen, um policial infiltrado no submundo das Tríades, a máfia chinesa. Para subir na hierarquia da bandidagem, Wei cumpre toda sorte de missões nas ruas de Hong Kong, ao mesmo tempo em que precisa resolver casos para a polícia.
O jogo transforma o conflito e a tensão de um policial infiltrado em uma grande aventura, que combina tiroteios, corridas, perseguições, espionagem e muita pancadaria com uma boa história e personagens que, mesmo estereotipados, conseguem cativar o jogador.
O desenvolvimento de "Sleeping Dogs" foi dos mais conturbados, desde os tempos em que era "True Crime: Hong Kong" e foi descartado pela Activision. Mesmo quando a Square Enix abraçou o título, a impressão geral é de que seria mais um clone de "GTA" e não necessariamente dos melhores.
Talvez por isso, o resultado final surpreenda tanto. O game combina elementos de vários outros títulos: além de "GTA", é visível a inspiração nos recentes "Batman", em "Max Payne" e até mesmo em "Yakuza", só para citar os mais óbvios.
Ainda assim, a ambientação em Hong Kong, a trama policial envolvente e o elaborado sistema de luta e evolução dão à "Sleeping Dogs" identidade própria e garantem o lugar do jogo entre as surpresas de 2012.
Em Hong Kong, armas de fogo não são tão comuns quanto nos EUA. Na maior parte do tempo, Wei e os outros gangsters resolvem suas rixas no braço, com golpes de kung-fu e MMA. As lutas são violentas e o sistema de combate é cheio de combos e movimentos especiais, aprendidos conforme Wei progride no jogo.
A Hong Kong de "Sleeping Dogs" tem muita coisa para se ver e fazer: são vários tipos de colecionáveis. Alguns deles concedem dinheiro e roupas extras, outros permitem que Wei aprenda uma nova técnica na escola de artes marciais. Outros, aumentam a barra de vida do personagem. A busca pelos colecionáveis fica mais fácil conforme Wei evolui - aos poucos, todos ficam marcados no mapa, ainda que alguns sejam meio complicados de encontrar, mesmo assim.
"Sleeping Dogs" possui várias rádios, de música tradicional chinesa até música clássica, passando por heavy metal, R&B e hip-hop. A diversidade, porém, não se reflete na qualidade. Mesmo com Tears for Fears, Soulfly e Dream Theater, nenhuma das rádios de "Sleeping Dogs" é realmente memorável, daquelas que fazem você entrar no jogo só para pegar um carro e dar uma volta ao som da sua estação favorita. E não ter uma rádio com as músicas pop-bregas das casas de karaokê é um desperdício dos direitos adquiridos pela produtora.
31 outubro, 2012
Hoje vou fazer analise do jogo Sleeping Dogs!AA
Postado por
Unknown
às
09:00:00
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook