01 dezembro, 2012

Resenha

Afro Samurai






Afro Samurai é um anime de ação que se passa em um Japão feudal meio distorcido e conta a história de Afro um menino que vê seu pai ser assassinado na sua frente e jura vingança.

Há uma lenda no país de que existem duas bandanas, a Nº 1 e a Nº 2. Aqueles que as possuírem são considerados os mais fortes do mundo, status de deuses. E o detentor da número 2 sempre almeja matar quem possui a número 1 e tomar o título para si.
O pai de Afro, Rokutaro possuía a bandana de número 1, logo, seu destino seria ser desafiado por quem tivesse a número 2.  E foi o que aconteceu. O pai de Afro foi assassinado e o menino assistiu tudo, jurando vingança ao assassino.

Passado algum tempo e tomando sua vingança como meta de vida, Afro conseguiu a bandana de número 2 e precisa ir atrás do assassino de seu pai, porém o caminho até lá será de lutas intensas entre ele e aqueles que querem a bandana de número 2 para assim trilhar o caminho para se tornar um deus.
Afro é criado em um dojo onde faz grandes amizades que no futuro se tornarão difíceis rivais e também conhece a The Empty Seven, a irmandade que fará de tudo para conseguir as duas bandanas.
Grandes cenas de ação com sangue para todo lado e personagens complexos fazem a trama rica em detalhes prender a atenção durante todos os minutos.
Um detalhe, a versão dublada em inglês conta com a voz de Samuel L. Jackson como as vozes de Afro e seu amigo que o acompanha em todo o anime.
O anime possui apenas 5 episódios e um filme e o mangá foi lançado aqui pela Panini.
Prato cheio para quem gosta de ação intensa com sangue para todo lado.